12
FEV

  • Postado por: Sicoob
  • resultados financeiros, produtos e serviços bancários, Sistema Financeiro Cooperativo

Carteira de renda fixa: dicas para lucrar mais e de uma forma rentável

Entre os brasileiros, o investimento em renda fixa é praticamente uma unanimidade. Aplicações nesta classe de investimento são comuns até mesmo entre aqueles que costumam ter um perfil mais inovador quando se trata de finanças, e a explicação é clara. 

Esta preferência nacional baseia-se na nossa taxa de juros, que historicamente é muito alta e sempre se encontra entre as maiores do mundo.

Para especialistas, mesmo com a Selic em 6,5% ao ano - seu menor nível histórico - ainda há boas opções de na hora de investir. Porém, para obter retornos satisfatórios é necessário mais disciplina e atenção aplicados aos seus investimentos.

Alguns passos são necessários na hora de se montar uma carteira de renda fixa rentável. Ter uma conta em uma plataforma aberta de investimentos, por exemplo. 

Além disso, respeitar o seu perfil como consumidor e investir é essencial. Algumas aplicações são bastante voláteis e têm regras específicas, e é necessário prestar mais atenção a elas. Então, antes de começar a investir, siga as orientações de sua cooperativa em relação aos ativos indicados para você.

Outras dicas fundamentais são importantes quando a pauta é renda fixa: sempre montar uma reserva de emergência e diversificar os vencimentos e carências dos títulos. Dessa forma, é possível obter saúde financeira, equilíbrio e acesso ao seu dinheiro quando necessário e mais segurança – e até uma rentabilidade maior!

 

Fonte: https://www.infomoney.com.br